Domingo Rural: Palavra de Viajante

Um almoço no campo, com artistas e convidados, em conversa informal à volta de um tema.

Vamos reunir amigos, artistas e convidados do Festival Escrita na Paisagem à volta de uma mesa e cozinhar estes ingredientes. A ideia é cozinhar relações e aproveitar o entorno de Évora: a dois passos do campo e em permanente diálogo com as nossas diversas origens. Vamos ouvir os espaços que nos envolvem com maior tranquilidade, ganhando (bom) tempo só por não olhar para o relógio, e vamos alimentar o conhecimento que temos sobre um tema, proposto em avanço, e aberto à discussão. Esta partilha de sabores, saberes e receitas vai, certamente, abrir o apetite para uma outra maneira de pensar as políticas da natureza e as naturezas da política.

Colecção B

Colecção B

Colecção B, Associação Cultural é uma associação sem fins lucrativos, que sustenta o seu projecto num conjunto parcerias sólidas, angariadas ao longo do tempo. Dedica-se à criação artística e sua programação, privilegiando um método de trabalho transdisciplinar, aplicado em actividades e objectos diversos: livros, performances, exposições, encontros e plataformas de formação, entre outros.
Criada em 2000, no Alentejo, propõe-se ainda a estabelecer e consolidar relações com a paisagem natural e humana da região, desenvolvendo actividades que, através das estratégias estéticas e artísticas da associação, programam, observam, repensam, interpelam e intervêm na região, ligadas ao passado da tradição e do património, ao presente e ao futuro pela realidade que problemas sociais, financeiros, ecológicos e políticos apresentam.

8 de Julho
13h00
Monte do Quiosque
Azaruja