Cinema no Largo: Cães, Batráquios e Bailarinos

Esta terça-feira, dia 10 de Julho, apresentamos Cães, Batráquios e Bailarinos, várias curtas-metragens sobre cruzamentos, sem música ao vivo mas com banda sonora original.

Não é noite de lua cheia, mas o movimento de revolução dos astros é uma constante, no céu, no largo e... nas rotundas. Uns minutos, umas horas e tudo gira e muda. A história do cinema também é composta por mudança, por loucuras, Cães, Batráquios e Bailarinos, e pelo movimento rápido das cenas e das imagens que depois se projectam na tela. A magia do cinema é isto mesmo: a ginástica e a dança das bobines e a velocidade dos cruzamentos e das colagens insólitas nas películas.

Colecção B

Colecção B

Colecção B, Associação Cultural é uma associação sem fins lucrativos, que sustenta o seu projecto num conjunto parcerias sólidas, angariadas ao longo do tempo. Dedica-se à criação artística e sua programação, privilegiando um método de trabalho transdisciplinar, aplicado em actividades e objectos diversos: livros, performances, exposições, encontros e plataformas de formação, entre outros.
Criada em 2000, no Alentejo, propõe-se ainda a estabelecer e consolidar relações com a paisagem natural e humana da região, desenvolvendo actividades que, através das estratégias estéticas e artísticas da associação, programam, observam, repensam, interpelam e intervêm na região, ligadas ao passado da tradição e do património, ao presente e ao futuro pela realidade que problemas sociais, financeiros, ecológicos e políticos apresentam.

10 de Julho
22h00
Largo de São Vicente
Évora