Domingo Rural: Veronica Risatti

Um almoço no campo, com artistas e convidados, em conversa informal à volta de um tema. Desta vez, com Veronica Risatti.

Vamos reunir amigos, artistas e convidados do Festival Escrita na Paisagem à volta de uma mesa e cozinhar estes ingredientes. A ideia é cozinhar relações e aproveitar o entorno de Évora: a dois passos do campo e em permanente diálogo com as nossas diversas origens. Vamos ouvir os espaços que nos envolvem com maior tranquilidade, ganhando (bom) tempo só por não olhar para o relógio, e vamos alimentar o conhecimento que temos sobre um tema, proposto em avanço, e aberto à discussão. Esta partilha de sabores, saberes e receitas vai, certamente, abrir o apetite para uma outra maneira de pensar as políticas da natureza e as naturezas da política.

Reserve antecipadamente o seu lugar!

Contacte:

266704236  919306951

Ou colb@escritanapaisagem.net

Preço: €10 

Veronica Risatti

Veronica Risatti

Nascida no estado da Paraíba – Nordeste do Brasil em 1979.  Mora na Itália e formou-se na Universidade degli Studi de Bolonha, departamento DAMS (Disciplinas Arte Musica Spettacolo). Como actriz e professora de teatro formou-se e trabalhou de 2002 a 2009 com Claudia Contin Arlecchino e Ferruccio Merisi e com outros mestres estrangeiros como Chen Shu Fang e Chen Zhen Zhi (Opera di Pechino); Gennadi Bogdanov  (Biomeccanica); Yumiko Yoshoka (Danza Butoh); Leo Bassi (Arte del Buffone); John Kalamandalam (Kathakali).  Além disso, desde 2002, conduz, tanto na Itália como no exterior, cursos práticos de Commedia dell’Arte e seminários teóricos sobre a história dos Comici dell’Arte, dando ênfase à relação antropológica desta antiga forma de teatro com outras culturas e manifestações artísticas. A partir de 2010, fundou a companhia Bottega Buffa CircoVacanti, colabora com o grupo de pesquisa teatral Cia Buffa de Teatro de Salvador - Bahia (Brasil), dirigido pela pesquisadora Dra. Profª. Joice Aglae Brondani.

19 de Agosto
13h00
Monte do Quiosque
Azaruja